Encontro com o Secretário Estadual de Educação
26/02/2018 ETL de Lins

Dr. José Renato Nalini, Secretário da Educação do Estado de São Paulo, visitou o município de Lins no dia 24 de fevereiro.

O doutor José Renato Nalini, Secretário da Educação do Estado de São Paulo, acompanhado da Coordenadora da EFAP, doutora Lúcia Helena Andrade Gomes, visitou o município de Lins no dia 24 de fevereiro. O encontro, reunindo docentes, diretores e diretoras, coordenadores e coordenadoras, bem como autoridades do município envolvidas com a educação, ocorreu na Escola Estadual Professora Minervina Sant’Anna Carneiro. Carlinhos Daher, vice-prefeito do município, representou o Poder Executivo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Barros, representou o poder Legislativo.

Organizado pela Dirigente Regional de Ensino, a professora doutora Adriana Monteiro Piromali Guarizo, e pela professora Eliana da Costa Coffer Markies, o evento prestou homenagem à professora Lúcia Helena, neta da patronesse da escola, a professora Minervina. Apresentação de alunos das escolas e de projetos educacionais do município e do estado, entremeados de discursos, deram o tom da homenagem.

A professora Adriana Guarizo salientou que a construção de todo processo educacional se faz a partir de parcerias sólidas e comprometidas, como as que a Diretoria Regional de Ensino tem conseguido estabelecer.

A professora Eliana Markies agradeceu à comunidade por ajudar a construir, na prática, o legado deixado pela patronesse, professora Minervina. E a neta da homenageada, também sendo homenageada, relembrou a trajetória de sua vida, que prolonga a vida da mãe e da avó, enquanto educadoras.

Sucinto, doutor Nalini destacou a importância de uma educação de qualidade, que tenha como referência o ser humano.

O evento terminou com um coquetel oferecido aos presentes.

O professor Leonides, diretor da ETL, compareceu ao evento, onde representou a própria ETL de Lins e a Unilins.

O diretor da ETL, Prof. Edilson Borella, acompanhado de todo o corpo docente, parabeniz

A ETL agradece à Dra. Sílvia Rebeschini Perche, cirurgiã dentista