Horário de Estudo Coletivo com o Ensino Fundamental I
28/02/2018 ETL de Lins

Na última terça-feira, dia 27/02/2018, as professoras do CICLO I do Ensino Fundamental da ETL, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Marcela Evelyn Serra Silva Cáceres, tiveram o primeiro encontro pedagógico destinado a estudo, planejamento e troca de experiências, denominado HEC (Horário de Estudo Coletivo). Segundo a Coordenadora Marcela Cáceres, que orientou as discussões, foi um momento muito importante, no qual foram discutidas questões como avaliação, implementação do Projeto de Nivelamento (que visa a realização de um trabalho especifico para os alunos que apresentam dificuldades ou necessidades especiais no processo de aprendizagem), reflexões sobre a prática pedagógica e planejamento de festividades em comemoração aos 60 anos da ETL.

Destacou-se a reflexão sobre a importância do educador na formação humana, pois, como aponta Rubem Alves em seu texto “Educar o Olhar”, estudado na reunião, “A educação se divide em duas partes: educação das habilidades e educação das sensibilidades...”, salientado que “sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido”. Pautada nesta perspectiva, a equipe educativa assumiu sua preocupação em fazer a diferença na vida de todo e cada aluno, oferecendo muito mais do que o conhecimento escolar e domínio dos conteúdos nas diversas áreas do conhecimento: a preocupação da direção e coordenação, tanto quanto das docentes é, sim, com a educação em seu sentido amplo, construindo valores que  não serão esquecidos.

O professor Leonides Justiniano, Diretor da ETL, presente no início da reunião, solidarizou-se com o empenho das colegas de trabalho e destacou a importância que a atuação das mesmas representa para todo o processo educativo posterior - afinal, no edifício da educação, o Ensino Fundamental I (junto com a Educação Infantil) é a Base, o alicerce.

A produção da decoração foi coordenada pela equipe da Profa

Para mais informações, procure a secretaria da ETL ou telefone (14) 3533