Encontro com o prefeito de Lins
07/03/2018 ETL de Lins

Imagem:

Foi um encontro muito promissor, capaz de proporcionar frutos positivos para a ETL de Lins e para a sociedade linense.

No dia 06 de março, às 10h, as professoras Marcela Cáceres (coordenadora da Educação Infantil e do Ciclo I do Ensino Fundamental) e Aletheia Gabanella (coordenadora do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio), juntamente com o professor Leonides Justiniano (diretor), representaram a comunidade educativa ETL de Lins em reunião realizada com o excelentíssimo prefeito Edgar de Souza.

Em uma conversa informal e bastante espontânea, os membros da direção da escola falaram sobre o cenário educacional contemporâneo e as exigências que o mesmo coloca sobre os profissionais da educação. Devido a essas exigências, tão impactantes no processo educacional, foram aventadas propostas de parceria entre a escola ETL e o poder público municipal. Dentre essas propostas, além da reafirmação das já existentes (como a concessão de bolsas de estudos), aventou-se o apoio para eventos de alcance comunitário e, mesmo, a oferta de cursos de capacitação, sobretudo no campo da psicopedagogia, a ser desenvolvido para docentes da Rede Municipal, a partir do setor de pós-graduação da Unilins, sob a coordenação e atuação da equipe administrativa-pedagógica da ETL.

O prefeito Edgar mostrou-se bastante receptivo às propostas, fez algumas sugestões enriquecedoras e colocou-se – bem como à sua equipe – à disposição para dar prosseguimento aos trâmites que se fizerem necessários para que algumas das propostas sejam efetivadas.

Na expectativa com os jogos da Copa, brincaram de futebol no gramado da escola.

Nos dias 18 e 19 de junho, estará no campus da FPTE, o laboratório m&oacu