Recreio Dirigido
13/03/2018 ETL de Lins

Com o intuito de favorecer momentos prazerosos de interação entre os alunos e ainda desenvolver habilidades como concentração, disciplina, respeito e organização do tempo.

Com o intuito de favorecer momentos prazerosos de interação entre os alunos e ainda desenvolver habilidades como concentração, disciplina, respeito e organização do tempo, foi implantado o projeto de Recreio Dirigido para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação da professora Marcela Cáceres.

Durante o recreio, as crianças tomam o lanche, bebem água, vão ao banheiro e divertem-se com jogos e brincadeiras variadas, sob orientação das auxiliares de sala.

Aos poucos, estará sendo ampliado o repertório, valorizando e resgatando brincadeiras tradicionais que, em meio a tantos recursos tecnológicos, acabam ficando esquecidas.
Os alunos estão bastante envolvidos e também estão contribuindo a cada dia, trazendo sugestões de novas brincadeiras e, até mesmo, com o apoio dos pais, fazendo doações de jogos, recursos como corda, etc.

A intenção não é a de que as crianças fiquem estáticas, mas que, de forma lúdica e organizada, possam ter um momento de recreio mais tranquilo, evitando brigas entre alunos e, inclusive, evitando possíveis acidentes.

Na expectativa com os jogos da Copa, brincaram de futebol no gramado da escola.

Nos dias 18 e 19 de junho, estará no campus da FPTE, o laboratório m&oacu