Alunos da ETL disputam competição nacional de Esgrima
22/03/2018 ETL de Lins

Os atletas contaram com o apoio e patrocínio da Escola.

Catorze atletas do Projeto Esgrima Para Todos estiveram em Curitiba no período de 16 a 18 de março, para a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Esgrima. Quadro deles são alunos da ETL de Lins e contaram com o patrocínio da Escola.

A competição nacional é a mais importante da temporada para as crianças, pois, além de somar pontos para o ranking brasileiro, possibilita aos atletas serem convocados para a equipe nacional que disputará o Sul-Americano Infantil de Esgrima, no Paraguai, no final de julho.

No primeiro dia de competição, os alunos Lucas Domingues e Eduardo Lindenberg competiram em busca da tão sonhada medalha na competição nacional. Após uma primeira fase excelente, vencendo todos os seus combates, Lucas perdeu nas quartas de final e ficou a um ponto da medalha de bronze, que acabou sendo conquistada por Eduardo, sendo seu primeiro pódio em competições oficiais.

Já no segundo dia de competições, mais uma medalha veio para a ETL, com Jean Oliveira, que após perder apenas um combate na primeira fase, chegou a final da competição e sagrou-se vice campeão brasileiro infantil de esgrima. Diego Batelli também aluno da ETL conseguiu ter o seu melhor desempenho em competições oficiais, sendo eliminado pelo companheiro de equipe e escola, Jean Oliveira, por apenas um ponto de diferença.

Apesar de ser um esporte pouco difundido no país, Lins tornou-se destaque no ranking nacional de esgrima em razão dos constantes resultados positivos obtidos em competições desde que o Projeto Esgrima para Todos foi criado.

Parabéns a todos os atletas e familiares, e à ETL, que sabe o quanto o esporte auxilia na formação cidadã.

Foram selecionados pela escola, três projetos de lei, inscritos na Câmara.<

A escola ETL, está inserida no Projeto Educacional "Agronegócio na Escola