Semana e Dia Mundial da Água
27/03/2018 ETL de Lins

Imagem: As fotos são de autoria e foram gentilmente cedida por Beno Bono

A SABESP organizou, de 12 a 29 de março, uma série de eventos para celebar o Dia Mundial da Água – 22 de março.

A escola ETL de Lins se fez presente, participando com alunos de todos os seus níveis de ensino. Foram elaborados cartazes, redações, palestras, discussões temáticas e aprofundamentos, dentro das disciplinas, de tópicos relacionados com esse elemento tão importante, que é a água. As professoras e professores realizaram experiências várias, como sobre a temperatura da água, tinta na água, gelatina azul, gotinha com bexiga, contação de histórias, cartazes coletivos, dentre outros.

Com o envolvimento de toda a comunidade educativa, destacando-se os professores e alunos, a ETL assumiu o compromisso de aprofundar a conscientização da necessidade da conservação e utilização adequada desse recurso precioso.

Especificamente, no Dia Mundial da Água, ocorreu, na Casa da Cultura, o Evento Principal, quando foi lançado o Eco Desafio. Do evento, participaram estudantes de diversos municípios, autoridades civis e militares e representantes de instituições parceiras do projeto. Dentre essas instituições parceiras, o Centro Universitário de Lins (Unilins) e a escola ETL, representadas, no evento, pelo senhor Edilson Guidetti e pelo professor Leonides Justiniano, diretor da ETL.

O Evento do Dia Mundial da Água se encerrou com a soltura de peixes por alunos presentes.

A ETL participa das comemorações alusivas ao Dia Mundial da água, ainda, com uma visita à Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp (dia 27 de março) e com a participação em uma palestra a ser proferida pelo Superintendente da Sabesp, senhor Antônio Rodrigues da Grela Filho, no dia 28 de março.

Parabéns a todos aqueles que, em 2017, superando os mais diversos desafios, cons

A professora Bruna Lemes e a auxiliar Adriele trabalharam com os alunos da Educaç