Festa da Páscoa
04/04/2018 ETL de Lins

Parabéns à comunidade ETL por mais esse evento tão simbólico.

Dia 29 de março, quinta-feira, foi dia de visita do “Coelho da Páscoa” nos espaços da ETL. Sim, é sabido que esse “coelho” não é bem um coelho, assim como se sabe que a terra não é imóvel, apenas porque não a sentimos girar. Valem a imagem e a imaginação.

Mas, o Coelho da Páscoa apareceu (algumas crianças do Infantil afirmaram para as tias que chegaram a ver os rastros e, até, as orelhas do ilustre visitante): todos os estudantes receberam uma lembrança, uma caixinha decorada com a figura do coelhinho, contendo brigadeiros; uma cestinha com bombons. Se os pequenos, da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental se divertiram e deliciaram com a festinha, embalada pela criatividade das professoras e auxiliares, no Ensino Médio e nas séries finais do Ensino Fundamental buscou-se uma comemoração pautada por reflexões sobre o sentido do renascimento do amor e da solidariedade, tão necessários nos dias de hoje.

A reflexão maior, sobre o sentido da vida – e, na vida, o valor da liberdade e da paz – foi verbalizada pela professora Aletheia, coordenadora pedagógica, que pediu aos estudantes que se dessem as mãos, em sinal de união e solidariedade. O professor Leonides também se pronunciou sobre o verdadeiro sentido da comemoração, a despeito de religiões ou do comércio. Ao fim da reflexão com cada grupo de alunos (6º ano ao 9º ano, e as três séries do Ensino Médio) foi solto um casal de pombas, que revoaram conquistando a liberdade e uma vida melhor, o anseio e o desejo da escola ETL para todos que a ela estão vinculados, de uma forma ou outra.

Todos os professores, que colaboraram para que a comemoração ocorresse de modo tão fraterno, estão de parabéns. De modo especial, as professoras e auxiliares da educação infantil e do Fundamental I que, apoiadas pela coordenadora Marcela, doaram muito de seu tempo para a confecção das singelas embalagens. Também deram sua preciosa contribuição a estagiária Gabriela e a secretária Camila.

Parabéns à comunidade ETL por mais esse evento tão simbólico.

Cumprimentos, carinho e reconhecimento pelo mérito alcançado. Parab&eacut

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ll, participaram ativamente de experi&ec