Voltar para Home
 
Página PrincipalA ETLCursosAtualidadesSimuladosAprovadosEducadoresContato
Veja mais notíciasGaleria
Terenas e Kaingangs comemoram o Dia do Índio na ETL
19/04/2018 ETL de Lins

Imagem: Departamento de Marketing

//

Resgatando os valores históricos e culturais, a escola ETL, promoveu no dia 17 de abril de 2018, um evento inesquecível... 

Resgatando os valores históricos e culturais, a escola ETL, promoveu no dia 17 de abril de 2018, um evento inesquecível... Recebemos um grupo de 40 índios da Aldeia Icatu, do município de Braúna/SP, com integrantes indígenas de duas etnias: Tribo Terena e Kaingang.  Todos os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os índios, que apresentaram diferentes danças, rituais e falaram sobre a tradição e cultura  dos índios no Brasil. Os funcionários da infraestrutura da FPTE construíram uma "ÓCA", local interessante que possibilitou um ambiente adequado para registrar com originalidade a presença dos índios. 

Muitos professores comentaram sobre a importância dos índios na história do nosso país(os primeiros povos que habitaram o território brasileiro).

A cultura Kaingang organizou-se sobre uma economia baseada na caça, pesca, coleta de frutos e agricultura complementar. No Brasil atualmente, habitam cerca de 34 mil índios Kaingang.

Os índios Terena, com uma das maiores populações indígenas no Brasil estão distribuídos por diversas áreas do país, possuem a cultura do plantio e habilidade artesanal, apresentam um grande grau de integração com a sociedade circundante.







A atividade que constou de várias apresentações dos alunos de toda

O objetivo do evento é proporcionar uma confraternização entre os


Av. Nicolau Zarvos, 1925 - Jardim Aeroporto - CEP 16401-371 - Lins / SP - Fone: (14) 3533 3241
A ETL | CURSOS | NOTÍCIAS | SIMULADOS | APROVADOS | EDUCADORES | CONTATO