Projeto Educacional "Agronegócio na Escola"
19/04/2018 ETL de Lins

A escola ETL, está inserida no Projeto Educacional "Agronegócio na Escola" , em parceria com a ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio.  Estão participando do projeto os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio; realizarão diversas atividades que serão propostas e receberão as devidas orientações dos professores e equipe gestora, contando com a presença dos representantes da ABAG - Ribeirão Preto.

O tema Agronegócio é muito importante porque tem uma expressiva participação na economia do país. O Agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo, sobretudo no que diz respeito à dinâmica de exportações.

No dia 13 de abril de 2018, na última sexta-feira, os professores Maylon, Ana Sofia, Verenice Marta, Regina Célia, Edilson Borella, José Renato, Bruno Henrique, Maria Flausina e Gislaine Mirian,  acompanhados pela coordenadora Aletheia Patrícia e o diretor Leonides Justiniano, participaram de um evento de capacitação em Ribeirão Preto, com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Prof. Dr. Roberto Rodrigues e com os pesquisadores Caio Carbonari (UNESP), Marcelo Morandi e Marcos David Ferreira (EMBRAPA) que apresentaram conceitos do Agronegócio e debateram sobre o uso de agroquímicos na agricultura; a compatibilidade entre a produção e conservação dos recursos naturais; e o combate ao desperdício de alimentos. No final do evento a equipe da ETL teve a oportunidade de uma reunião com o jornalista João Borda (EPTV - Rede Globo Ribeirão Preto), um momento em que foram discutidos temas educacionais.

Uma excelente oportunidade para toda a equipe escolar visando o desenvolvimento da  prendizagem.

A atividade que constou de várias apresentações dos alunos de toda

O objetivo do evento é proporcionar uma confraternização entre os