Aula show de Matemática
14/05/2018 ETL de Lins

A geometria é frequentemente ensinada no quadro negro ou através de livros didáticos. Quando se trata de figuras planas, esse método não representa grande obstáculo para o aprendizado do aluno. Contudo, o mesmo não se pode dizer quando se deseja ensinar os elementos da geometria espacial. Havendo algo concreto, que o aluno possa tocar, reconhecer conceitos e propriedades torna-se mais fácil e prazeroso. Buscando meios para facilitar o ensino das propriedades geométricas dos sólidos e para tornar esse ensino mais atrativo e motivador, o Professor José Marcos utilizou canudos de refrigerante na montagem de estruturas geométricas em sua aula no 2º ano do Ensino Médio.

Essa dinâmica não apenas facilita o entendimento de conceitos significativos de uma disciplina, mas permite, ainda, uma maior participação e envolvimento do estudante com aquilo que se quer ensinar, bem como uma integração entre os próprios alunos, permitindo a criação de um ambiente saudável e estimulante à aprendizagem.

Parabéns a todos aqueles que, em 2017, superando os mais diversos desafios, cons

A professora Bruna Lemes e a auxiliar Adriele trabalharam com os alunos da Educaç