Maio Amarelo - Um pare em favor da Vida!
29/05/2018 ETL de Lins

A nossa escola está participando da campanha Maio Amarelo, organizada pela Zoom Education, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Maio Amarelo Kids é uma iniciativa de educação para o trânsito que propõe desafios sobre o tema por meio de um jogo lúdico e interativo e premia os melhores colocados na competição com um concurso cultural.

A ETL, atenta às atividades que favoreçam o crescimento intelectual, social, cívico e cidadão de seus alunos, desenvolveu várias ações que contribuíram para uma maior consciência a respeito dos cuidados, direitos e deveres de motoristas e, sobretudo pedestres - lembrando que, no trânsito, somos todos pedestres.

Com o apoio da Zoom Education, da Diretoria Municipal de Trânsito de Lins e das professoras e auxiliares da escola, a ETL abriu espaço para a criatividade e a ludicidade, incrementando o aprendizado com a presença do "Sargento Pachola", figura reconhecida por sua alegria contagiante na orientação do trânsito.

A parte mais informativa ficou por conta do Senhor José Gonçalves Cintra Neto, Gerente Municipal de Trânsito que, simpaticamente, deu preciosas orientações às crianças participantes do evento organizado no Ginásio de Esportes. ali, as crianças, além de receberem informações, também puderam passear nas motos elétricas disponibilizadas pela Secretaria de Trânsito.

"Esse evento foi o ápice de todo um mês dedicado a atividades, brincadeiras e momentos instrutivos, envolvendo todas as crianças da Educação Infantil e do Ciclo I do Ensino Fundamental", argumentou a professora Marcela, coordenadora do Maio Amarelo na escola. "Envolvimento e conscientização tais que, segundo sabemos, estão se refletindo nos 'puxões de orelha' que algumas crianças já estão dando em adultos mais distraídos em relação às normas de trânsito."

O diretor da ETL, Prof. Edilson Borella, acompanhado de todo o corpo docente, parabeniz

A ETL agradece à Dra. Sílvia Rebeschini Perche, cirurgiã dentista