Projeto Vida Marinha
20/06/2018 ETL de Lins

Nos dias 18 e 19 de junho, a Escola ETL de Lins recebeu a visita do Projeto Vida Marinha, o qual oferece um laboratório móvel dentro de um container projetado para servir como sala de aula. Conduzidos por um biólogo, os encontros - com duração média de 40 minutos - foram adaptados conforme o público participante: se alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Os estudantes da ETL puderam participar das "aulas" do projeto e interagir com os diversos animais vinculados à vida marinha. Não foram poucos aqueles que levantaram questionamentos e dúvidas. O momento mais animado foi, sem dúvida, aquele em que puderam tocar os animais preparados para esse fim.

Essa foi, certamente, mais uma ocasião de enriquecimento cultural e aumento de conhecimento; além de possibilitar uma maior tomada de consciência sobre a educação ecológica, a responsabilidade sócio-ambiental e os vários impactos que as pessoas podem causar sobre os ecossistemas.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da ETL, estão inseridos

A aprendizagem se torna significativa e real quando a criança relaciona o objeto