Workshop Educação 4.0
27/09/2018 Departamento de Marketing

Imagem: Divulgação

ETL e Unilins investem na capacitação de professores para atualização do ensino a partir de novas metodologias.

No último dia 22 de setembro, a ETL e Unilins realizaram o Workshop Educação 4.0 - Inovação e Metodologias Ativas, com o objetivo de fomentar mudanças em sala de aula que atendam às necessidades dos jovens das novas gerações, a partir de atividades que envolvam os educandos no processo de sua própria aprendizagem.

O evento reuniu o corpo docente da Unilins, ETL e outras instituições parceiras para conhecer os processos de aprendizagem em tempos de inovação.

O workshop foi Ministrado pela Dra. Renata Perrenoud, pesquisadora da Harvard University - Sthem Brasil - Laspau, com formação  em PBL e Engajamento do Estudante pelo Ollin College, Empreendedorismo Educacional pelo Babson College,  e Metodologias Ativas em Harvard e MIT.

Durante todo o período da manhã os professores dedicaram-se a conhecer e debater o uso integrado da tecnologia e a aprendizagem colaborativa, participando de dinâmicas em grupo, sempre com o intuito de priorizar o aprendizado dos alunos.

Para o prof. Breno Ortega, acompanhar as novas gerações requer oferecer ensino de qualidade, com aulas diversificadas, material adequado e ambiente propício para a aprendizagem.

"Este foi o primeiro evento de uma série que preparará o corpo docente da ETL e Unilins para os desafios do futuro", disse o prof. Breno.

A produção da decoração foi coordenada pela equipe da Profa

Para mais informações, procure a secretaria da ETL ou telefone (14) 3533